Jorge Gabriel e Filipa Gameiro concluíram no início deste mês o processo de divórcio e a discussão sobre a guarda do filho mais novo, Pedro, de 6 anos.
De acordo com a 'TV 7 Dias', o divórcio do apresentador da RTP e Filipa foi iniciado em maio e agora sabe-se que o pequeno Pedro vai ficar a viver com a mãe, mas que "as questões de particular importância" relacionadas com o filho "são exercidas em comum por ambos os progenitores", determinou uma juíza. Jorge Gabriel fica ainda obrigado a dar uma pensão de alimentos acima dos 500 euros.
O apresentador, contudo, não esteve presente na audiência, estando representado apenas pela advogada. Segundo Maya, no programa 'Noite das Estrelas', Jorge Gabriel apresentou uma justificação pela ausência.
"Jorge Gabriel terá apresentado um documento dizendo que estava em trabalho e impossibilitado de comparecer na audiência", revelou Maya.
"A juíza terá inquirido a advogada no sentido de dizer que trabalho é que estava a fazer. Não chega dizer que uma pessoa está a trabalhar, é preciso eventualmente uma declaração da entidade patronal e uma justificação plausível. Penso que a advogada não respondeu de uma forma que satisfizesse a juíza, que decidiu prosseguir com a audiência".
Jorge Gabriel e Filipa Gameiro foram casados por mais de 20 anos e têm mais dois filhos em comum: Mariana, de 22 anos e Madalena, de 21. O apresentador é ainda pai de Duarte, de 30 anos, fruto de um relacionamento anterior.