
Mia O'Brien, estudante de Direito de Liverpool, foi condenada, no passado mês de julho, a 25 anos de prisão no Dubai, após ter sido apanhada, em conjunto com mais dois amigos, com 50 gramas de cocaína, com um valor de mercado de 2500 euros. Segundo a mãe da jovem revelou ao 'Daily Mail', Mia viajou até aos Emirados Árabes para visitar uma amiga e o namorado desta, na casa dos quais acabaria por ser surpreendida com a quantidade de droga.
Sujeita a julgamento, foi condenada ao pagamento de uma multa de 100 mil euros e a 25 anos de prisão, que já começou a cumprir, na Cadeia Central do Dubai, uma das piores, comparada a Alcatraz, o que levou a mãe a fazer um apelo desesperado: pede ajuda para que intercedam pela filha e para que esta possa voltar rapidamente para Inglaterra, para que possa cumprir a pena perto da família e escapar das condições horríveis da prisão dos Emirados.
De acordo com a progenitora de Mia - a jovem que aspirava ser advogada ou Procuradora - esta partilha cela com mais outras seis mulheres, dormindo no chão, apenas com um lençol e uma almofada, tendo já assistido a coisas inimagináveis na cadeia. "A Mia sente que destruiu a vida dela. Cometeu um erro estúpido depois de ter ido ao Dubai para se encontrar com a amiga e o namorado dela. Está devastada. Tem sido muito forte, mas está a viver o inferno na terra", refere, pedindo ajuda a alguém que possa interceder pela filha. "Ela nunca fez nada de errado".