'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Fernando Daniel assume tristeza por não ter vencido o Festival da Canção: "Há coisas que são difíceis de entender"

O cantor, que ficou em terceiro lugar, assistiu à vitória surpreendente dos NAPA, os escolhidos para representar Portugal na Eurovisão.
10 de março de 2025 às 12:40
"Não terminou de forma bonita para mim": Fernando Daniel desiludido após conquistar o 3º lugar no Festival da Canção.
Fernando Daniel
Fernando Daniel, músico, cantor
Fernando Daniel
pub
David Carreira, Mickael Carreira, Fernando Daniel, Anjos
Fernando Daniel
Fernando Daniel, The Voice
pub
Fernando Daniel
Fernando Daniel, músico, cantor
Fernando Daniel
David Carreira, Mickael Carreira, Fernando Daniel, Anjos
Fernando Daniel
Fernando Daniel, The Voice

O cantor de 28 anos, Fernando Daniel, era um dos favoritos à vitória da edição deste ano do Festival da Canção da RTP. Porém, são os 'NAPA' que vão representar Portugal na Eurovisão, com o tema 'Deslocado'. Um desfecho que acabou por surpreender… até o próprio Fernando Daniel que ficou em terceiro lugar na tabela.

Na sua página de Instagram, o cantor mostrou o seu descontentamento e descreveu os últimos dias como "bastante cansativos" e os mais difíceis da sua vida, principalmente por ter sido pai pela segunda vez após ter sido apurado para a final do Festival da Canção. 

"Foi uma belíssima jornada que culminou de forma bonita, não para mim, mas para uns rapazes que gostei de conhecer que são os NAPA, a quem desejo as maiores felicidades e que, como muitos de vocês, estarei a torcer na Eurovisão", escreveu o artista que apesar do apoio que demonstrou aos vencedores não escondeu a desilusão:  "Uma vez que não terminou de forma bonita para mim, não escondo a tristeza, até porque não sou hipócrita e a minha espinha dorsal funciona, graças a Deus, na perfeição (…) há coisas que são difíceis de entender, mas talvez seja melhor assim". 

https://www.instagram.com/p/DG-0OtpsZtq/?img_index=2

Fernando Daniel salientou "sentir constantemente a pressão" e explicou que "interessava era a canção e a capacidade para a defender em palco". Apesar de tudo, mostrou-se orgulhoso da sua equipa e disse não ter arrependimentos mesmo não tendo alcançado o lugar que gostaria: "Ambicionava e disse-o várias vezes: 'Gostaria de vencer a Eurovisão e de dar essa alegria aos portugueses a fazer aquilo que mais gosto'.  Já não irá acontecer, mas em momento algum me arrependo de o ter dito. Não foi dito com presunção ou arrogância. Veio de um lugar com muitos sonhos ainda por cumprir". 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável