
A filha de Robert De Niro assumiu ser transgénero numa grande entrevista à revista 'Them'. Airyn De Niro, de 29 anos, é fruto do casamento do ator de 81 anos com a atriz Toukie Smith e tem um irmão gémeo chamado Julian, que também é ator.
Airyn, que recebeu o nome de Aaron à nascença, falou sobre crescer tendo como pai um dos atores mais famosos de Hollywood.
"Obviamente que nenhum pai é perfeito, mas agradeço que ambos me tenham mantido fora das luzes da ribalta (...) Quiseram que eu tivesse a infância mais normal possível", começou por dizer.
Airyn contou que nunca se sentiu "adequada", tanto pela sua percepção de si própria, como por ser birracial.
"Os homens gay são cruéis e maus. Eu não tinha a beleza convencional, não era magro, branco, atlético, masculino. Sempre me disseram que não era o suficiente de nada: era demasiado gordo, não era magro o suficiente. Não era negro o suficiente nem branco o suficiente. Era demasiado feminino, não era masculino o suficiente", lamentou.
A jovem decidiu começar o tratamento hormonal para iniciar a transição para mulher há apenas cinco meses.
Robert De Niro tem sete filhos ao todo, sendo que o mais novo, uma menina chamada Gia, nasceu em 2023, quando De Niro tinha 79 anos. Recorde-se que o ator esteve em Portugal no passado mês de outubro para o Tribeca Film Festival, em Lisboa.