
Robert de Niro esteve o passado fim de semana em Lisboa como fundador do prestigiado Tribeca Festival. E foi nessa qualidade que a estrela de Hollywood participou ao lado de Jane Rosenthal – produtora cinematográfica norte-americana e co-fundadora da Tribeca Enterprises – numa conversa moderada por Bernardo Ferrão.
Só que de Niro não gostou da moderação do jornalista da SIC e disse-o perante todos os que assistiam ao painel 'Criar Histórias que Sobrevivem ao Teste do Tempo numa Sociedade que Está em Constante Mudança'. A razão desta irritação da estrela de 'Taxi Driver' teve a ver com as perguntas feitas pelo diretor-adjunto de Paço de Arcos.
É que Bernardo Ferrão quis aproveitar a presença de Robert de Niro para fazer perguntas sobre as próximas eleições nos Estados Unidos, mas o ator - que até já tinha considerado que Donald Trump "não deveria estar perto da presidência" -não apreciou a atitude do moderador. "Estou aqui para falar de cinema e não de política", recordou a estrela cujas palavras acabaram por ser fortemente aplaudidas pelo público.