Sérgio Rossi, de 48 anos, vive um período conturbado com a filha, Yara, de 22, fruto da sua relação com Bruna. Pai e filha estão de relações cortadas há mais de três meses e, depois de Rossi ter comentado o assunto disparando as mais variadas acusações contra a filha, a jovem cantora decidiu agora, também ela, falar sobre a polémica.
"Se eu falasse sobre ele... É melhor para o meu pai que eu não fale sobre ele", começou por ameaçar, em declarações ao site 'Dioguinho'.
"Eu não vou alimentar isso e as 'batatinhas' que ele deita publicamente, que isso para mim é-me igual ao litro. Ele quer festa pública, eu não lhe vou dar", atirou de seguida, acrescentando que Rossi "farta-se de [falar], mas não diz nada de jeito".
Apesar de não ter divulgado o motivo da zanga, Yara, que era corista do pai e despediu-se, revelou que se trataram de assuntos "pessoais" e não profissionais e que "ele sabe porquê". "É melhor para ele que eu não fale", voltou a ameaçar.
Ao mesmo site, Sérgio Rossi afirmara: "Para quem fez tudo por aquela miúda, que deixou de trabalhar comigo em setembro, porque se calhar julgava que ia fazer montanhas de concertos com a mãe, como faz comigo. Foi muito triste, muito triste. Deixou de falar à minha namorada".
E prosseguiu: "A ingratidão é o pior sentimento do ser humano. Ela que siga o caminho dela, desejo-lhe muito sucesso. Ela que siga as pegadas que quiser. Só que, aquilo que ela e a mãe fizeram no aniversário dela é triste, visto que, durante 21 anos, quem fez os jantares de aniversário dela fui eu. E fui eu que os paguei."
O cantor considera que "é vergonhoso falar do pai desta forma": "Ainda para mais, o pai que lhe dava trabalho, andou na estrada como minha corista. (...) E depois, ela não tem uma posição isenta em relação àquilo que se passou com as coisas da mãe dela. Ou seja, estava a trabalhar comigo, mas parecia que eu só servia os interesses financeiros dela."
Sobre o que esteve na origem no corte de relações com a filha, o sobrinho de Ágata desvendou: "Tivemos uma pequena discussão. Porque eu disse-lhe a ela que não estava a gostar da atitude dela comigo, como pai. Eu sempre fui tudo para ela. Sempre ajudei com tudo. Ela estava a trabalhar comigo na estrada há três anos. Fui eu que a lancei praticamente. (...) A pior dor que podem dar a um pai é ingratidão."
"Desde setembro que a nossa relação ficou assim. Disse-lhe que não conseguiria ir [ao aniversário] por compromissos profissionais. Só conseguia jantar com ela noutro dia. E, qual não é o meu espanto, quando ela nem sequer responde a essa mensagem. E depois eu vi imagens dela com as minhas três ‘ex’. As três ‘ex’ ressabiadas. Ou seja, a mãe dela. Outra do processo de violência doméstica. E a outra, com quem eu tive oito anos. Achei uma grande falta de respeito. Mas também não lhe voltei a dizer mais nada. Por mim está tudo bem. Tenho que estar focado naquilo que me acrescenta. Eu tenho um filho maravilhoso. Tenho um enteado maravilhoso. É isso que me acrescenta."
Por fim, disse: "Estou magoado. É a mesma coisa que dar comida a um cão, todos os dias, e um dia ele morde-te a mão. Ela tem 22 anos, tem de amadurecer e crescer."
Recorde-se que a TV Guia revelara que que a relação entre os dois já estava beliscada desde que a mãe da jovem cantora entrou no 'Big Brother Verão', da TVI, e decidiu falar sobre uma relação "tóxica", em que tinha sido traída.
Apesar de nunca ter mencionado o nome de Sérgio Rossi, o cantor não tem dúvidas de que esta se referia a ele e não perdoou o facto de Yara não o ter defendido publicamente. Mas, ainda de acordo com a TV Guia, este não foi o único motivo que conduziu a esta guerra familiar.
Yara também não gostou que a namorada do pai, a cantora Karyna, tivesse falado publicamente da mãe quando esta ainda estava fechada no reality show da TVI, sem se poder defender. Os últimos meses foram tensos entre pai e filha e tudo culminou nesta grande discussão que Sérgio Rossi referiu.