
Desde que José Castelo Branco voltou a Nova Iorque, a guerra com Roger Basile, filho de Betty Grafstein, tem vindo a aumentar de tom. Mesmo depois do juiz ter decidido que o socialite portugês tem direito a ter acesso ao apartamento que partilhou com a mulher, Roger tem feito tudo para manter o padrasto afastado da casa, assim como da mãe e do seu património milionário.
"Ele já moveu as suas influências e tem documentos assinados por todos para tentar impedir Zé de voltar. A guerra está feita", avançou uma fonte à revista TV Guia.
Para além das divergências com o ainda padrasto, o divórcio do antigo marchand d'art com Betty tem sido um dos maiores desafios para Roger Basile. O enteado de Castelo Branco não aceita que o ainda marido da mãe mantenha todos os direitos como cônjuge, uma vez que o casamento dura há cerca de 30 anos.
O processo de separação está a decorrer em Portugal, porém a defesa de Castelo Branco não mede esforços para levar o processo de divórcio em Nova Iorque: "Tudo neste história está relacionado com jogos de interesses (...) a defesa do Zé vai alegar que se eles são ambos cidadãos norte-americanos e não residem em Portugal há mais de dez anos, não faz sentido o processo de divórcio ser tratado no nosso país", contou ainda a fonte à revista.
Este processo pode ter um fim em maio, uma vez que é nessa data que perfaz um ano desde que José Castelo Branco e Betty Grafstein não mantêm qualquer tipo de contacto – desde a queixa por violência doméstica contra o português –, e assim poder ser declarada a separação oficial sem consentimento.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.