Pouco a pouco a antigo marchand está a mobilar em encher a casa que o entedo, Roger Basile, esvaziou quando retirou tudo o que achava pertencer à mãe, Betty Grafstein. Como é que Castelo Branco tem dinheiro para isso? Essa é a pergunta de "um milhão de dólores"...
Socialite vai mesmo a julgamento, onde terá de responder pelo crime de violência doméstica à mulher, Betty Grafstein. Sobre a decisão, Castelo Branco diz-se tranquilo, enquanto do outro lado a decisão foi festejada com champanhe em Nova Iorque.
Em Nova Iorque, o socialite exibe uma lista dos bens que alegadamente desapareceram do apartamento e aponta o dedo a Roger Basile. O tema acaba por ser analisado no 'Noite das Estrelas', da CMTV.
Aos 96 anos e com uma saúde cada vez mais débil, Betty poderá não ter o mesmo tempo que a Justiça portuguesa, onde o processo de violência doméstica se arrasta sem conhecer grandes avanços. Numa luta contra o tempo, o filho da americana ergue esforços para resolver todas as questões judiciais com Castelo Branco, numa guerra que vai muito além da queixa por maus-tratos e na qual, inevitavelmente, o tema da herança está em cima da mesa. Entre as batalhas e os jogos de bastidores, foi gravado um novo vídeo em que a americana quebra o silêncio sobre a violência e que será usado em tribunal para memória futura. Entenda tudo o que está em jogo.
Depois de Luciana Lima ter afirmado que iria mover um processo contra José Castelo Branco, em que reclama dinheiro de contratos que diz ter celebrado, socialite retalia e diz que não vai tolerar mais "oportunismos". "Fui eu que puxei muitos para cima, como gostava que me tivessem feito quando não tive ninguém."
José Castelo Branco conseguiu o direito a viver na casa que partilhava com Betty, mas o interesse do senhorio é recuperar o apartamento. Só que para isso tem de abrir os cordões à bolsa.