
Alexandra Lencastre voltou a falar do ex-namorado, o empresário Nuno Fernandes, com quem acabou o relacionamento em fevereiro de 2022 com troca de acusações de roubos de dinheiro e abuso de confiança. "Tive uma relação há pouco tempo que foi um engano", começou por dizer, confidenciando: "senti-me num filme que, de repente, se tornou quase realidade. Mas não consigo ver aquilo como realidade: vejo de fora. Parece-me inacreditável."
A atriz, salienta ainda que tudo aquilo "foi uma ilusão, criaram-me uma ilusão, um jogo. Como é que foi possível ter acontecido aquilo tudo", questionou, garantindo que não quer "voltar a viver com ninguém".
A atriz aceitou falar sobre esta guerra amorosa, que descreve como "um engano". Alexandra Lencastre diz estar agora focada no trabalho e que não tem tempo para abrir portas ao amor. O último relacionamento amoroso da atriz foi em 2021 e foi assumido pela própria nos 'Globos de Ouro'.
A artista e o empresário acabaram por se separar alegadamente por dívidas por pagar. Alexandra terá emprestado mais de 100 mil euros ao agora ex-companheiro, mas este nega tudo: "Não devo um cêntimo à Alexandra Lencastre. Não houve qualquer empréstimo para mim ou para alguma pessoa ao meu redor", confirmou ao Correio da Manhã, tendo o casal alegadamente resolvido a questão de forma privada, "sem tribunais, sem chatices".