
A princesa Beatrice de York, filha do príncipe André, e Edoardo Mapelli têm estado novamente sob a atenção da imprensa britânica, e não é pelas melhores razões.
Segundo várias fontes da imprensa, o casamento de Beatrice e Edoardo, que oficializaram a união em 2020, estará a passar por uma fase mais complicada – cerca de um mês depois do nascimento da segunda filha do casal –, sobretudo devido ao grande volume de trabalho do promotor imobiliário.
Sob a pressão mediática, Edoardo Mapelli veio a público e, numa entrevista à revista alemã 'Bunte', falou sobre a sua profissão e sobre alguns aspectos da sua vida pessoal. Apesar disto, em nenhum momento o marido de Beatrice fez referência à princesa ou prestou declarações sobre as especulações.
Mas, a verdade é que as polémicas envolvendo o casal não são de agora. Em 2018, quando se conheceram pela primeira vez, Edoardo Mapelli estava ainda a viver com Dara Huang, ex-mulher e mãe do filho Wolfie, hoje com 8 anos de idade, surgindo rumores – nunca confirmados – de uma possível infidelidade por parte do promotor imobiliário. Para além disso, o facto de Beatrice de York ter casado com um homem que já tinha um filho de um anterior relacionamento não foi bem visto por parte de alguns membros da família real britânica.
Sem o envolvimento direto, quer de Beatrice, quer de Edoardo, também o casamento do casal acabou rodeado de polémicas, uma vez que aconteceu no meio do escândalo que envolveu o nome do príncipe André, pai de Beatrice, no caso Epstein, ligado a uma rede de exploração de menores e crimes sexuais. Por esta altura, também algumas declarações do pai de Edoardo Mapelli causaram alguma confusão, já que revelou não ter conhecido a nora antes do casamento.
Mais recentemente, o casal foi alvo de várias críticas por alegadamente ter decidido não passar a época festiva junto de Carlos III, que ansiava ter a família toda junta depois do seu diagnóstico de cancro. Essas críticas mostraram-se infundadas dado que, estando numa fase muito avançada da gravidez, os médicos terão aconselhado Beatrice a não viajar até Itália para passar as festas com a família do marido, passando o Natal com os Windsors.