
Parece que já ninguém consegue esconder o ambiente desconfortável que se esconde nos bastidores da SIC. Numa publicação rara e polémica, Cristina Ferreira decidiu enaltecer o seu programa das manhãs, valorizando as donas de "casa" e mostrando que consegue o share "mais alto do dia em toda a linha". Mas os "recados" não ficaram por aqui. Há anos a sentir que o horário da manhã é desvalorizado, e que o da noite é o mais apetecido por todos os apresentadores; a estrela da SIC fez questão de deixar bem explícito que nunca sonhou em ter um formato "em prime time" e que para ela "não há públicos melhores nem mais importantes, há públicos".
Mas os "recados" não ficaram por aqui. Há anos a sentir que o horário da manhã é desvalorizado, e que o da noite é o mais apetecido por todos os apresentadores; a estrela da SIC fez questão de deixar bem explícito que nunca sonhou em ter um formato "em prime time" e que para ela "não há públicos melhores nem mais importantes, há públicos".
Esta declaração surge exatamente depois um dia depois de Daniel Oliveira ter dado uma entrevista onde revelou que os novos planos que tem para a apresentadora passam por um programa em horário nobre. No entanto, questinado se Cristina é o principal rosto da SIC, o diretor de programas não quis enaltecer o talento da apresentadora. "Sim, na medida em que aquilo que faz, faz bem feito, e há um conjunto de outros rostos que naquilo que fazem, também são principais", dando os exemplos de Carolina Loureiro em 'Nazaré' e Maria João Abreu em 'Golpe de Sorte'. Este discurso foi semelhante ao de Francisco Pedro Balsemão, o CEO da estação de Paço de Arcos. que recusou assumir que a liderança das audiências se deve a um "efeito Cristina" mas que os números são um efeito conjugado de vários fatores."Não há um efeito Cristina, há um efeito conjugado de vários fatores. O facto de sermos objectivos e rigorosos, fazermos poupanças e reinvestirmos, depois, quando se tem pessoas com o talento da Cristina, do Daniel Oliveira, do Ricardo Costa, esse efeito acaba por ser exponenciado", disse.
Este discurso foi semelhante ao de Francisco Pedro Balsemão, o CEO da estação de Paço de Arcos. que recusou assumir que a liderança das audiências se deve a um "efeito Cristina" mas que os números são um efeito conjugado de vários fatores."Não há um efeito Cristina, há um efeito conjugado de vários fatores. O facto de sermos objectivos e rigorosos, fazermos poupanças e reinvestirmos, depois, quando se tem pessoas com o talento da Cristina, do Daniel Oliveira, do Ricardo Costa, esse efeito acaba por ser exponenciado", disse.
Os fãs de Cristina Ferreira não gostaram desta desvalorização e parecem não ter esquecido as palavras de Francisco Pedro. A par do último texto da apresentadora, estes responderam ao patraão da SIC. "Por acaso estava a estranhar não dar respostas ao sr. Balsemão mais novo", pode-se ler. Mas há mais. "O Dr. Balsemão mais novo em muito que agradecer à Cristina", "A SIC sem a Cristina Ferreira nunca tinha alcançado as audiências que tem. Aliás, nota-se que quando ela vai de férias as audiências descem" e "Concordo com a Cristina, mudou a SIC. E não gostei de ouvir as palavras sem sentido do Balsemão filho, que nunca chegará aos pés do Balsemão pai".
Mas há mais. "O Dr. Balsemão mais novo em muito que agradecer à Cristina", "A SIC sem a Cristina Ferreira nunca tinha alcançado as audiências que tem. Aliás, nota-se que quando ela vai de férias as audiências descem" e "Concordo com a Cristina, mudou a SIC. E não gostei de ouvir as palavras sem sentido do Balsemão filho, que nunca chegará aos pés do Balsemão pai".
Os seguidores de Cristina Ferreira levaram a publicação da apresentadora como uma resposta à entrevista de Francisco Pedro, mostrando-se desagradada com as suas declarações.