
"A Casa Escadinhas do Visconde De Ouguela está localizada na cidade histórica de Sintra, a 150 metros do Castelo dos Mouros e a 600 metros do Palácio Nacional de Sintra. Esta casa do século XVIII está repleta de peças e detalhes de época renovados."
José Castelo Branco começa assim a apresentação da casa senhorial que partilha com a mulher, a norte-americana Betty Grafstein, em Sintra, a caminho da zona histórica da vila Património Mundial pela UNESCO, num site de aluguer de casas para turismo. A casa de vários pisos chegou a ser avaliada por 1,5 milhões de euros.
"A Casa Escadinhas do Visconde De Ouguela está localizada na cidade histórica de Sintra, a 150 metros do Castelo dos Mouros e a 600 metros do Palácio Nacional de Sintra. Esta casa do século XVIII está repleta de peças e detalhes de época renovados", continua a descrever o mesmo site, fazendo referência à vasta coleção de obras de arte e antiguidades de José Castelo Branco e Betty Grafstein.
A diária começa nos 90 euros para 2 pessoas e pode ir até aos 130 euros por pessoa. Segundo o mesmo site "esta acomodação é avaliada pelo melhor custo-benefício em Sintra". E são muitos os comentários positivos ao alojamento e à forma como as pessoas são recebidas por Bebé Cabral.
Recorde-se que, no início dos anos 2000, José Castelo Branco e Betty Grafstein receberam nesta casa muitas das celebridades do social nacional em faustosas festas que marcavam o final do verão. Festas sempre muito concorridas e amplamente divulgadas na imprensa.
Nos últimos meses, José Castelo Branco e Betty mudaram-se para Nova Iorque, onde a norte-americana tem a família. Na 'Big Apple', o marchant tem tentado ser uma estrela no restrito e luxuoso circuito nova-iorquino. Desfilou na semana da moda de Nova Iorque, para o estilista Michael Kuluva, e tem projetos para entrar em programas de televisão, como ‘The Real Housewifes of New Jersey’ e no ‘Project Runway’. É o seu lado andrógeno que tem cativado os produtores americanos.
No final de 2016, José Castelo Branco chegou a trabalhar no Box, um bar ao estilo dos cabarets da década de 1930, onde ia às mesas conversar com clientes como Sharon Stone ou Susan Saradon. No Box é normal os clientes gastarem 20 mil ou 30 mil euros.
Enquanto faz pela sorte em Nova Iorque, José Castelo Branco tenta rentabilizar ao máximo a casa de Sintra que, recorde-se, já esteve à venda por cerca de 1,5 milhões de euros.