'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

José Mourinho recorda que ator lendário lhe pediu um autógrafo e admite: "Fiquei mesmo honrado que ele me reconhecesse"

O treinador do Benfica contou um episódio caricato que lhe aconteceu no Reino Unido, perto do estádio do Chelsea.
Por Joana Guterres | 12 de dezembro de 2025 às 19:13
José Mourinho recorda encontro com Sean Connery
Mourinho deixa dívida de 747 mil € em hotel de Istambul após 15 meses
Mourinho
Mourinho esclarece especulações sobre o seu regresso a Portugal e ao Benfica.
Mourinho esclarece futuro no Benfica após especulações sobre regresso a Portugal.
José Mourinho
Mourinho deixa dívida de 747 mil € em hotel de Istambul após 15 meses
Mourinho
Mourinho esclarece especulações sobre o seu regresso a Portugal e ao Benfica.
Mourinho esclarece futuro no Benfica após especulações sobre regresso a Portugal.
José Mourinho

José Mourinho recordou, em entrevista à Benfica FM, o dia em que encontrou, num restaurante, o famoso ator escocês Sean Connery.

"Foi no restaurante ao lado de casa e do estádio do Chelsea. E estava lá o melhor James Bond da história. Os meus filhos viram, eu e a minha mulher não. E quando eles me disseram, até fiquei... sentado no meu cantinho, a pensar que o senhor nem me devia conhecer", começou por contar.

"Ele acabou de jantar e ficou sentado... Ficou ali. Estava à espera que eu acabasse para me vir pedir uma fotografia, um autógrafo. E depois estivemos ali sentados na amena cavaqueira e confesso... Fiquei mesmo honrado que ele me reconhecesse. Foi aquele respeito escocês pelos momentos de privacidade", lembrou com saudade o agora treinador do Benfica.

Mourinho também recordou o convite que recebeu para participar no videoclipe 'Mel Made Me Do It', do britânico Stormzy. "O Stormzy conheci em Londres, quando ele me convidou. Convenceu-me e disse 'se não gostares, ok'. Mas foi muito giro", contou.

Além destes encontros com o mundo das artes, Mourinho também falou sobre os seus gostos gastronómicos. "As pessoas ficam surpreendidas com o facto de um setubalense não gostar muito de peixe. Como, obviamente como, mas não sou um apaixonado. Mas sou fácil. Como muito", começou por dizer.

"E como dizem as pessoas à minha volta, tenho a sorte de geneticamente ser como sou, caso contrário tinha problemas de obesidade. Como muito e depois treino pouco individualmente. Aquilo que faço no campo são uns quilómetros largos, mas são uns quilómetros ao meu ritmo, de saltar de um exercício para outro. Já usei GPS uma vez para tentar perceber e é um esforço fantástico para um homem da minha idade, mas não é esforço de alguém que precisasse de perder peso. Como verdadeiramente muito e essa genética mantém os meus 79 quilos. E recordo que com 18 anos tinha 70, quando fui para a tropa", recordou.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável