João Noronha Lopes prepara-se para enfrentar o antigo 'maestro' da Luz na segunda volta das eleições do Benfica, o que fez disparar a curiosidade sobre o gestor, que promete mudanças no clube. Com raízes alentejanas, mas criado em Lisboa, mais precisamente no Restelo, trabalhou vários anos fora de Portugal, o que fez com que os jogos do Benfica servissem, muitas vezes, de ponto de encontro com a mulher e os quatro filhos, que faz questão de manter à margem da campanha.
Depois de anos a mudar de país, com a casa às costas, o Special One está de volta ao quartel general de Azeitão, onde o espera Tami, o amor de crianças que deu em casamento e que persiste tantos anos depois. Uma vida mais calma, onde o treinador irá aproveitar para matar saudades do futebol português e da família.
Novamente apaixonado e a viver o sonho Árabe, a vida volta a sorrir ao craque, que só quer esquecer os últimos anos infernais, em que não teve sorte nem no futebol nem no amor. Madrid é um pesadelo que Félix já só quer esquecer.
Para além do clube que o jogador representava decidir pagar a totalidade do seu ordenado até ao fim do contrato, um outro clube decidiu ajudar a família com um generoso contributo.
No último minuto, apelo do dinheiro falou mais alto: são mais de 30 milhões em dois anos, contas feitas por baixo, o que faz João Félix duplicar a sua fortuna e colocar o seu nome entre os novos craques milionários. Para trás, fica o desejo de voltar para o seu grande amor, o colo dos pais, num sonho que já não vai concretizar.