
Após dois anos e meio de ausência, Judite Sousa regressa, este domingo, dia 10, aos ecrãs para acompanhar a noite eleitoral na CMTV.
A jornalista junta-se ao painel de comentadores da estação para a emissão especial ‘Eleições 2024’ (20h00), e vai analisar a noite de todos os acontecimentos, a partir do estúdio principal, feito propositadamente para as Legislativas. A emissão será conduzida por José Carlos Castro.
Para Judite Sousa, que durante a sua carreira acompanhou grande parte dos momentos eleitorais importantes para o país, este regresso não podia ser mais especial.
"O facto de ter o jornalismo agarrado a mim, como se de uma segunda pele se tratasse, faz com que este fosse um convite irrecusável. Estive praticamente em todas as noites eleitorais nos últimos 40 anos e esta é mais uma. Não estarei como âncora, mas ao nível da análise e do comentário", explicou ao CM.
Feliz por estar de volta a um palco em que se sente tão confortável, Judite não tem dúvidas de que o regresso aos ecrãs vai despertar enorme curiosidade em todos aqueles que têm acompanhado a sua carreira.
"Há dois anos e meio que não sou vista em público. Portanto, as pessoas não sabem como é que eu estou. Não sabem se estou bem, não sabem se estou mal, não sabem se estou mais magra, se estou mais gorda... Portanto, desse ponto de vista, acho que deve existir alguma curiosidade. E acho, também, que deve existir alguma curiosidade em relação à forma como eu estou do ponto de vista intelectual, do ponto de vista cognitivo, do ponto de vista das minhas competências profissionais. E eu aceitei este convite exatamente para mostrar que, decorridos dois anos e meio do meu desaparecimento em circunstâncias um pouco absurdas, estou de volta com todas as competências profissionais que adquiri ao longo de uma carreira, ao longo de uma vida", remata.