
Desde o início da sua formação militar a bordo do navio Elcano que a princesa Leonor, de 19 anos de idade, tem estado no centro das atenções e raramente a propósito da própria formação. O alegado romance com um colega, o estado de saúde – que tem causado divergências entre o casal Letizia e Felipe VI –, até à circulação ilegal de fotografias da herdeira ao trono, as polémicas têm sido mais que muitas.
Leonor está novamente no olho do furacão. Desta vez, a filha mais velha dos reis de Espanha foi fotografada em biquíni numa praia no Uruguai, por um paparazzi que terá exigido 200 mil euros pelas fotografias. As imagens fizeram capa da revista espanhola 'Diez Minutos' nesta quarta-feira, 2 de abril, a publicação que terá vencido este 'leilão' pelas fotografias inéditas. Nas fotos, a princesa aparece rodeada por cinco amigos, incluindo o alegado namorado com o qual foi a apanhada aos beijos em fevereiro deste ano.
Coincidentemente à publicação da revista, o rei Felipe VI marcou presença num evento público e foi questionado pelos jornalistas sobre as fotografias. O monarca preferiu manter-se em silêncio e abster-se de comentar. Mesmo sem qualquer tipo de comunicado oficial, a imprensa espanhola avança que Felipe VI está preocupado com a atenção que público está a dar às saídas privadas de Leonor, em vez de destacar o trabalho que a mesma está a fazer na sua missão a bordo do Elcano.
Também é sabido que a rainha Letizia está com algum receio em relação à invasão da privacidade e ao assédio de que a princesa tem sido alvo nos últimos tempos.