
As declarações de Jaime del Burgo atiraram o casamento de Felipe VI e Letizia para a pior de todas as crises. O rei de Espanha não está a saber gerir o facto da sua mulher ter sido acusada de lhe ter sido infiel com o ex-cunhado, já depois de se terem casado na Catedral da Almudena, em Madrid, no dia 22 de maio de 2004.
Mesmo com a Casa Real a manter silêncio sepulcral sobre todo este imenso escândalo, não confirmando ou desmentindo del Burgo, o que se sabe é que o Palácio da Zarzuela procura uma solução para colocar um ponto final em todo o falatório que põe em causa a honra da rainha.
O divórcio estará a ser estudado e já haverá até conversações nesse sentido, só que o 'El National' avança que Letizia não está disposta a dar esse passo. Parece que a ex-jornalista, a mulher com mais poder no país vizinho, não estará disposta a perder o título de rainha.
Descrita como "ambiciosa", Letizia não quererá perder poder e, muito menos, o título real. Caso a mulher de Felipe VI mantenha a posição de não se querer divorciar, a Casa Real terá que encontrar uma solução que agrade a Letizia, a Felipe e, sobretudo, que não coloque em risco a monarquia e o futuro da princesa Leonor.