
Letizia tem estado isolada nos últimos meses, saindo do palácio da Zarzuela para raros compromissos oficiais depois de ter sido acusada de ser infiel a Felipe VI. Mas esta terça-feira, 27, a rainha de Espanha vai ser forçada a estar frente-a-frente com o marido e os sogros, Juan Carlos e Sofia.
De acordo com a imprensa espanhola, a família vai juntar-se numa homenagem a Constantino da Grécia, irmão da rainha emérita Sofia, no castelo de Windsor, arredores de Londres.
Felipe, Letizia e Sofia já confirmaram a presença, noticiou a 'Vanitatis'. Falta Juan Carlos dizer se vai viajar de Abu Dhabi para o Reino Unido, o que não seria a primeira vez. Em janeiro do ano passado, o rei emérito fez questão de marcar presença no funeral do cunhado Constantino, em Atenas.
O reencontro dos principais membros da família real espanhola acontecerá num momento de uma das maiores crises do casamento de Letizia e Felipe. No livro de Jaime Peñafiel, a rainha foi acusada de ter sido infiel ao rei. O especialista da casa real espanhola reforçou o seu argumento com as palavras de um dos ex-cunhados de Letizia, Jaime del Burgo, que afirmou publicamente ter tido um caso extraconjugal com Letizia e que também estará a preparar um livro polémico, com mais acusações.