
Foi perante uma audiência de estudantes da Universidade Portucalense que Ljubomir Stanisic, ao ser convidado para dar uma conferência motivacional, acabou por revelar muito da sua vida.
O jugoslavo cresceu a ver o pai agredir a mãe. Só que, em vez de repetir o padrão de violência, conseguiu dar a volta e resolver a sua vida e tornar-se um dos mais conceituados 'chefs' em Portugal. "Quero viver", afirmou, perante os universitários, tendo a sua história sido considerada inspiradora.
ÚNICO GESTO DE CARINHO
Ljubomir Stanisic, que chegou a espetar uma faca no pai por ver a mãe ser espancada de forma brutal, só consegiu ficar em paz com o pai, quando Mihailo Stanisic faleceu.
Ao saber da morte do pai, Ljubomir sentiu necessidade de rever o passado, até conseguir encontrar algo de bom na figura paterna, que sempre foi assustadora para o jugoslavo.
Houve um único gesto de carinho. "Tinha seis anos e estava a pescar. Ao meu lado, estava o meu pai, ensinou-me a pescar."
Mais tarde, o anfitrião de 'Pesadelo na Cozinha', levou o filho mais velho ao mesmo lago, tentando reviver esse (raro) momento feliz da infância.
Leia o artigo, na íntegra, na revista TV Guia desta semana, já nas bancas.