
Atualmente são as duas pessoas que mais audiências dão à televisão nacional. Cristina Ferreira conseguiu derrotar Fernando Mendes, que durante muitos anos liderou as audiências do início de noite graças ao cunho muito pessoal que dá ao 'Preço Certo', conquistando um horário há muito perseguido pela TVI, que finalmente parece ter encontrado o antídoto para "o gordo", como o humorista é carinhosamente tratado, com a aposta em 'Apanha se puderes'. Mas nas últimas semanas há um novo comunicador que tem roubado protagonismo à menina bonita da TVI: Ljubomir Stanisic. O chef diz odiar a televisão mas rapidamente tornou-se num fenómeno de audiências e popularidade em Portugal graças a postura crua e dura que tem em 'Pesadelo na Cozinha'. À conta disso, Cristina passou a ter de dividir o mediatismo com o chef tatuado de que todos falam. "Vai ser muito difícil por o chef a fazer isto outra vez porque ele é maluco, não gosta de televisão. Não sei se está habituado a ser capa de revista constantemente", assegura Cristina, mas a verdade é que basta a TVI abrir os cordões à bolsa para haver pelo menos mais uma temporada de 'Pesadelo'. Ljubomir disse que queria "uma casa com piscina" para aceitar o nova temporada. Perante o sucesso de audiências e de retorno mediático, dificilmente a televisão de Queluz de Baixo pode deixar fugir este líder de audiências... para um canal rival, que esteja disposto a oferecer essa "casa com piscina". Cristina Ferreira, que é também diretora de conteúdos não informativos, acredita que "não é possível fazer este formato sem ele, como 'O Preço Certo' não se faz sem o Fernando Mendes. Quando há uma marca muito forte de uma pessoa num programa é muito difícil que outra venha a ocupar esse lugar", disse, mostrando estar pouco empenhada em "cativar" o chef para permanecer no projecto, ao contrário do diretor de programas da TVI, Bruno Santos, que disse estar disposto "a tudo" para continuar as aventuras e desventuras do chef jugoslavo pelos restaurantes nacionais.
"Vai ser muito difícil por o chef a fazer isto outra vez porque ele é maluco, não gosta de televisão. Não sei se está habituado a ser capa de revista constantemente", assegura Cristina, mas a verdade é que basta a TVI abrir os cordões à bolsa para haver pelo menos mais uma temporada de 'Pesadelo'. Ljubomir disse que queria "uma casa com piscina" para aceitar o nova temporada. Perante o sucesso de audiências e de retorno mediático, dificilmente a televisão de Queluz de Baixo pode deixar fugir este líder de audiências... para um canal rival, que esteja disposto a oferecer essa "casa com piscina".
Cristina Ferreira, que é também diretora de conteúdos não informativos, acredita que "não é possível fazer este formato sem ele, como 'O Preço Certo' não se faz sem o Fernando Mendes. Quando há uma marca muito forte de uma pessoa num programa é muito difícil que outra venha a ocupar esse lugar", disse, mostrando estar pouco empenhada em "cativar" o chef para permanecer no projecto, ao contrário do diretor de programas da TVI, Bruno Santos, que disse estar disposto "a tudo" para continuar as aventuras e desventuras do chef jugoslavo pelos restaurantes nacionais.
"Da TVI ainda não houve indicação para avançar com nova temporada, que faz todo o sentido haver perante este sucesso", explica Duarte Borges, responsável pela comunicação da Shine Ibéria, a produtora de 'Pesadelo na cozinha'. "Não faz sentido haver uma nova série sem o Ljubomir, que já disse que não queria fazer uma segunda temporada, mas é tudo uma questão de valores. Tem a ver com os valores que a TVI der para este projecto", acrescenta, acreditando que será possível concretizar o desejo do chef. Contudo, até ao momento ainda não há qualquer avanço para nova temporada. "É preciso muito tempo de pré-produção. Nesta série foram uns 6 meses.O casting é demorado. Depois o programa foi gravado entre agosto e dezembro de 2016", revela.
Contudo, até ao momento ainda não há qualquer avanço para nova temporada. "É preciso muito tempo de pré-produção. Nesta série foram uns 6 meses.O casting é demorado. Depois o programa foi gravado entre agosto e dezembro de 2016", revela.
Ljumobir ganhou cerca de 39 mil euros para fazer 'Pesadelo na Cozinha'. Agora quer subir substancialmente o valor, colocando-se ao lado da estrelas da TVI como Cristina Ferreira, que ganha mensalmente 60 mil euros na TVI. Teresa Guilherme também faturava perto de 50 mil euros por dar a cara pelos 'reality show' da televisão de Queluz de Baixo. Ou seja, há aparentemente margem de manobra da TVI para subir substancialmente o valor pago ao chef tendo em conta o retorno que ele conseguiu com a primeira série. Quer de audiências quer de mediatismo para a TVI. A bola está agora do lado da direção de programas, onde Cristina tem um papel chave no organigrama, apesar de já ter assumido que "manda pouco". A verdade, porém, é que muitos dos seus amigos mais próximos dão a cara por vários programas e Bruno Santos ouve o que a apresentadora diz. Será que ela quer que "Ljubo" continue na TVI e lhe retire algum do mediatismo que tem?
Ljumobir ganhou cerca de 39 mil euros para fazer 'Pesadelo na Cozinha'. Agora quer subir substancialmente o valor, colocando-se ao lado da estrelas da TVI como Cristina Ferreira, que ganha mensalmente 60 mil euros na TVI. Teresa Guilherme também faturava perto de 50 mil euros por dar a cara pelos 'reality show' da televisão de Queluz de Baixo. Ou seja, há aparentemente margem de manobra da TVI para subir substancialmente o valor pago ao chef tendo em conta o retorno que ele conseguiu com a primeira série. Quer de audiências quer de mediatismo para a TVI. A bola está agora do lado da direção de programas, onde Cristina tem um papel chave no organigrama, apesar de já ter assumido que "manda pouco".
A verdade, porém, é que muitos dos seus amigos mais próximos dão a cara por vários programas e Bruno Santos ouve o que a apresentadora diz. Será que ela quer que "Ljubo" continue na TVI e lhe retire algum do mediatismo que tem?