
Luana Piovani orgulha-se de não ter 'papas na língua', mesmo que isso signifique ser sempre falada pelos piores motivos. A atriz brasileira, que vive em Portugal desde 2018, é constantemente notícia devido às críticas que faz ao nosso País em diversas entrevistas.
Nos últimos anos, Luana Piovani já fez várias declarações bizarras, afirmando que Portugal é um país "absolutamente misógino e machista", não existem homens, as mulheres não têm direitos, "não existem leis" de violência doméstica, não existem refrigerantes nos nossos restaurantes e até já insultou publicamente figuras públicas portuguesas como Joana Marques ou Ricardo Martins Pereira.
Todos estes comentários causaram polémica nas redes sociais, com muitos brasileiros a dizerem, de forma divertida, que "não aceitam devoluções". Contudo, desta vez, as críticas subiram de tom, graças à gravidade do que a atriz disse sobre o filho.
Durante uma entrevista ao podcast 'Pod Sim, Pod Não', Piovani contou que Dom, de apenas 12 anos - que estava sentado ao seu lado - decidiu ir morar com o pai no Brasil, depois da atriz lhe ter dito que "a porta da rua é a serventia da casa" por ele ser "muito cúmplice do pai".
"Eu não vou abdicar da vida maravilhosa que eu tenho (...) porque tem uma criança aqui que não está a viver o que quer", começou por atirar.
"O facto de ele ter saído da minha casa aliviou muito a minha vida (...) Ele não mora mais comigo. Eu não sou mais responsável pela educação dele", continuou, sorridente. Recorde-se que Dom estava ao seu lado a ouvir a entrevista.
Piovani disse ainda que, uma vez que o filho - a quem se refere mais tarde como um 'soldado inimigo' dentro de casa - ouve rap, "já tem uma tendência de persona meio machista já".
Se a entrevista já estava a dar que falar, depois de ter sido alvo de mais um 'Extremamente Desagradável', esta segunda-feira, as suas declarações tornaram-se ainda mais mediáticas.
"Mulher execrável", "Mãe do ano", "Esta mulher não tem noção das barbaridades que diz", são alguns dos 'mimos' com que tem sido brindada nas redes sociais e no Youtube.