
Luís Osório dedicou o seu mais recente 'Postal do Dia' a Nuno Lopes. No artigo, o jornalista enumera as qualidades do ator, entre o talento e a genuinidade, mostrando-se cético em relação às acusações de violação da argumentista Anna Martemucci Lukas.
Apesar de escrever que "não põe as mãos no fogo" pelo ator - até porque, como escreve, "não são amigos" - Luis Osório garante que, com o que conhece dele, terá "a maior surpresa" da sua vida se as acusações ficarem provadas em tribunal.
"Conheço Nuno Lopes há mais de vinte anos. Não somos amigos, mas trabalhámos juntos na única peça de teatro que encenei", começa por escrever.
"Não posso dizer que é inocente. Mas se fosse culpado, se fosse verdade o que a argumentista declarou, seria a maior surpresa que teria na vida. É que o Nuno Lopes é amizade em estado puro – uma pessoa que se preocupa genuinamente com os outros, que está presente quando precisamos, que ajuda sem esperar nada em troca. É que o Nuno é generosidade para com os jovens atores e atrizes. Ajuda-os, abraça-os, passa texto, diz-lhes do teatro, do cinema, da televisão, partilha o que sabe", continua.
"É que o Nuno é tão boa pessoa. Repara, não te estou a enganar. Ele não é meu amigo, não me atravessaria assim se não o achasse... o Nuno é mesmo boa pessoa. Nuno Lopes é um talento, um dos grandes atores portugueses. Não ponho as mãos no fogo por quase ninguém, sabemos lá, mas sei que o Nuno Lopes é uma pessoa maravilhosa. E as pessoas maravilhosas não o são em part-time", acrescenta.
E o jornalista escreve então: "Vê-lo a violar alguém é inverosímil, não cola, é aviltante e patético".