
A relação de Manuel Marques com a filha mais velha, Inês, tem sido escrutinada desde que a jovem de 18 anos se dirigiu à esquadra da PSP, acompanhada da mãe, Ana Martins, para acusar o pai de violência física e psicológica. Esta quinta-feira, Inês voltou a ser ouvida pelas autoridades e terá apresentado novos dados e provas das suas queixas.
Acontece que esta não é a primeira vez que Manuel Marques vê a sua família envolvida em polémica: em 2021, uma fonte do site 'A Televisão', dava conta de que o ator não estaria a cumprir com as suas responsabilidades parentais, ou seja, "não estaria a pagar a pensão das duas filhas".
Na altura, Manuel Marques, então com 46 anos, tinha acabado de se separar da mulher e mãe das meninas, Ana Martins, ao fim de 15 anos juntos, e assumia o namoro com a atriz Beatriz Barosa, de 24 anos. Um início de namoro – que começou nos bastidores de 'Festa é Festa', da TVI – que também ficou ensombrado por rumores de traição.
"A Ana e as filhas estão mesmo muito mal. Ele deixou-as de um dia para o outro e foi viver com a Beatriz. A coisa não está famosa com as filhas e as pensões. A Ana nem sabe para que lado se há de virar porque foi um grande choque. Ela nunca imaginou que ele lhe pudesse fazer uma coisa assim, ainda por cima desta forma. Estiveram juntos 15 anos, não é uma brincadeira!", revelou uma fonte à 'TV 7 Dias'.
"O Manuel e a Beatriz apaixonaram-se logo no início das filmagens e o namoro terá começado logo nos primeiros dias de gravação. Foi tudo muito rápido, mas na Plural toda a gente sabe. Até porque eles nunca fizeram questão de o esconder. Eles saem e chegam juntos aos estúdios e estão juntos para quem quiser ver", contou ainda outra fonte à mesma revista.
À 'TV Guia', o ator negou tudo. "Não sou de fazer comentários da minha vida privada, e hoje só falo mesmo de trabalho, mas posso dizer que entre mim e a Ana está tudo sereno. Tenho cumprido o meu papel de pai e as minhas filhas estão em primeiro lugar em tudo. Não há problemas", garantiu.