
Em junho de 2021, o comunicado de Manuel Marques apanhava toda a gente de surpresa: o ator anunciava o fim do casamento com Ana Martins, mãe das duas filhas, com quem estava unido desde 2013, mas garantia que entre os dois "ficava a amizade e o carinho". A notícia da rutura gerava alguma estranheza, uma vez que, poucas semanas antes, o ator tinha estado no programa de Manuel Luís Goucha, onde dedicou palavras elogiosas à companheira.
"Ela é tudo. Acrescenta-me em tudo. Faz parte de mim. A Ana é muito mais ponderada. É ela que organiza muito da minha vida. Tem jeito para tratar dos meus contratos e agenda. Além disso, é uma excelente mãe", afirmava.
Mais tarde, chegaria a pista sobre o que poderia ter realmente acontecido. Manuel Marques, de 50 anos, apaixonava-se perdidamente pela colega de 'Festa é Festa' Beatriz Barosa, de 28, tendo decidido, pouco tempo depois, assumir o romance publicamente.
Uma verdadeira 'bomba' estoirava no seio da família do ator, que é irmão de Ana Marques, devastando Ana Martins, que terá sido surpreendida com as mudanças repentinas na sua vida e o novo amor de Manuel Marques. Anos mais tarde, os dois acabariam por assumir que não foi uma fase fácil para todos os envolvidos nesta história. "Acho que foi complicado para todos, mas felizmente ultrapassámos, já passou muito tempo e, pronto, cá estamos, vivos e com as minhas filhas, com a família e está tudo bem", disse o ator recentemente, sugerindo que o pior já tinha passado.
No entanto, as acusações de violência doméstica da filha Inês, de 18 anos, tornadas públicas pelo programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, vêm agora contrariar essa suposta harmonia. Ainda estão por se perceber ao certo todos os contornos da queixa, mas para já sabe-se que perante a polícia, a jovem terá relatado ter sido mordida pelo pai, além de episódios de pressão psicológica.
Para já, Marques mantém-se em silêncio, sendo que no programa 'Dois às 10', Cristina Ferreira disse já ter falado com o ator sobre o assunto. "Temos uma maior facilidade em falar com o ator porque ele trabalha connosco e, portanto, fizemos logo essa diligência de tentar saber a sua versão dos acontecimentos. O primeiro estado de alma é de choque profundo, não estando à espera de que isto lhe caísse em cima, passo a expressão”, começou por dizer.
“O Manuel disse que irá falar a seu tempo, que não o faz agora, primeiro, porque terá sido ontem à noite que foi confrontado com tudo isto, por precisar de falar com a sua advogada e, acima de tudo, porque envolve a sua filha e ele não quer estar a falar do assunto sem estar completamente certo e ciente daquilo que vai dizer sobre o mesmo”, acrescentou.