Marcelo interrompe férias e ruma à Madeira onde árvore faz mais de uma dezena de mortos
Mais de uma dezena de mortos no Monte, Funchal, após a queda de uma árvore de grande porte. Presidente da República vai reconfortar os feridos e familiares das vítimas.
Marcelo Rebelo de Sousa estava no Algarve a gozar uns dias de férias com a namorada Rita Amara Cabral, mas o Presidente da República decidiu interromper as férias para rumar à Madeira, onde esta manhã a quede de uma árvore de grande porte provocou mais de uma dezena de mortes e vários feridos.
Marcelo Rebelo de Sousa já está de férias na praia do Gigi. Veja todas as imagens
Tudo aconteceu quando uma árvore de grande porte caiu sobre várias pessoas e provocou pelo menos 13 mortos, número que foi atualizado nos últimos minutos, e várias dezenas de feridos, entre os quais 4 em estado grave, durante as romarias da Nossa Senhora do Monte, no Funchal.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chega ainda esta tarde à Madeira. Depois de ter conhecimento da tragédia, Marcelo decidiu embarcar rumo à Madeira, para se inteirar de tudo o que passa, à semelhança do que aconteceu após a tragédia de Pedrógão Grande. Rebelo de Sousa já mostrou, noutras ocasiões, que quer estar perto de quem sofre para dar apoio.
O primeiro-ministro António Costa também já fez saber que lamenta a tragédia e presta "condolências pelas vítimas do acidente na Madeira", assegurando que o governo "disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas".
As imagens da tragédia de Pedrógão Grande
As vítimas são populares que se encontravam naquela que é uma das romarias mais importantes da Ilha da Madeira. O acidente ocorreu no Largo da Fonte, freguesia do Monte. Fonte no local disse à agência Lusa que a árvore tombou na zona onde está um ponto onde são vendidas velas, não estando excluída a possibilidade de ter provocado vítimas mortais e feridos por ser uma zona de concentração de muitas pessoas.
A carregar o vídeo ...
populares relatam momento da tragédia
O secretário Regional da Saúde que tutela a Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, informou que o balanço oficial das vitimas provocadas pela queda de uma árvore no Monte será apresentado às 16:30.
A carregar o vídeo ...
ve
Árvore estava amarrada por um cabo de aço Segundo alguns populares, a árvore que caiu durante a romaria da Senhora do Monte, no Funchal, estava amarrada por um cabo de aço, a servir de suporte a outras que estariam em risco de queda.
Ainda de acordo com os mesmos, a Câmara Municipal do Funchal estava avisada da situação.