
Nas últimas semanas, não se tem falado de outra coisa. A guerra entre Simão Sabrosa e os filhos mais velhos, Martim e Mariana, fruto da relação com Filipa Valente, chegou aos holofotes mediáticos depois de os jovens terem sido a ausência mais notada do casamento do pai com Vanessa Rebelo.
Uma ausência que acabaria por ser justificada com problemas que já duram há vários anos e têm a ver, necessariamente com dinheiro, uma vez que quando os filhos completaram 18 anos, o ex-jogador do Benfica deixou de pagar a pensão de alimentos estipulada pelo tribunal, o que originaria um processo movido por Martim e Mariana. Em sua defesa, Simão alegou que continuou a dar uma mesada aos filhos, mas que, como já eram maiores, não o queria fazer por intermédio da mãe destes, mas o tribunal considerou que não cumpriu com os seus deveres parentais e obrigou ao pagamento de todos os valores em atraso, mandando executar a dívida através de um pedido de penhora ao seu ordenado no Benfica, onde exerce funções de embaixador.
Desde que a polémica foi tornado pública, mais dados vêm sempre a lume, e até Vanessa Rebelo foi obrigada a reagir para se demarcar do caso. "Querem que vos diga, sinceramente, eu ainda não percebi onde é que eu entro nessa história, acho que esse casamento não é o meu. Acho que sempre fui uma pessoa impecável, não tem nada a ver comigo. Eles não foram, são adultos, o problema deles é com o pai diretamente", afirmou à 'Nova Gente'.
Apesar de inicialmente ter decidido afastar-se da polémica, esta terça-feira, dia 8 de outubro, a decoradora não conseguiu evitar 'meter-se' no assunto, ainda que o tenha feito de forma subtil, através das redes sociais.
No Instagram, Vavá, como é tratada pelos amigos, criou um separador intitulado de 'Família', onde foi resgatar todos os momentos felizes do passado vividos ao lado dos filhos mais velhos de Simão, com o intuito de mostrar que este sempre foi um bom pai e que a harmonia reinava na família. Esta terá sido também uma forma de passar a mensagem de que estaria aberta a uma reconciliação com os jovens ao apelidá-los de família.
Se para muitos esta é uma declaração de paz, para outros é entendido como uma limpeza de imagem, um 'passar uma borracha' no assunto que tem chegado à comunicação social como um 'lavar de roupa suja' em que ninguém sai propriamente favorecido na fotografia.