'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Coronavirus

Medo! População desesperada faz corrida ao supermercado. As imagens das prateleiras vazias

Autoridades garantem que não vão deixar faltar bens.
11 de março de 2020 às 19:37
2020-03-11_18_51_04 image2.jpg
pub
pub

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) reconhece uma corrida anormal aos supermercados e hipermercados, que tem deixado "momentaneamente algumas prateleiras vazias", mas garante "não há nem haverá, para já, falta de qualquer bem de consumo"

A garantia foi dada ao CM por Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, para quem a situação vivada em algumas lojas resulta de um substancial aumento da procura, sentido nos últimos dois a três dias. "Esta situação criou alguma perturbação, nomeadamente ao nível da reposição de produtos, mas estamos a trabalhar para ajustar a logística a este crescimento generalizado da procura, o mais rapidamente possível", disse ao CM. Os bens que ‘desaparecem’ mais rapidamente das prateleiras, são os produtos de higiene e enlatados.

"Neste momento, estamos em condições de garantir que, nas circunstâncias atuais, não haverá falta de bens. Estamos em contacto com a indústria portuguesa, nomeadamente com setor das carnes e das hortofrutícolas, sempre de grande consumo, para que nada falte", acrescentou Gonçalo Lobo Xavier.

A carregar o vídeo ...
OMS reconhece pandemia de coronavírus

O diretor-geral da APED sublinha, ainda, que todas as empresas tomaram medidas de prevenção, ao nível da segurança e higiene, no sentido de proteger situações de contágio, mas, caso tal se verifique, serão acionados os mecanismos previstos no plano de contingência, por forma a que o consumidor "não sinta falta" de qualquer bem essencial.

A carregar o vídeo ...
Já ouviu falar nas 'cobaias' do coronavírus? Laboratórios pagam 100 euros por dia para voluntários serem infetados

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável