Melania Trump está a ser acusada de 'insensibilidade' e de "falta de noção' depois de ter feito uma publicação na rede social X.
A primeira-dama dos EUA decidiu promover a Unity, uma luxuosa carteira que está à venda pela "módica" quantia de 2800 dólares, ou seja, cerca de 2400 euros.
Melania partilhou uma publicação da designer Alexandra Gucci Zarini, a bisneta do fundador da Gucci, Guccio Gucci, a apresentar o exclusivo adereço e escreveu: "Obrigada Alexandra Gucci por criares a maravilhosamente importante carteira Unity. O teu apoio à Fostering the Future está a transformar vidas e a dar acesso aos jovens ao ensino superior para que alcancem um emprego estável e independência financeira".
A mulher de Donald Trump referia-se ao facto de que 20% dos lucros das vendas revertem para solidariedade. Ainda assim, as críticas não se fizeram esperar.
"2800 dólares, que chapada na cara para os americanos", escreveu um seguidor. "As pessoas não conseguem comprar casas, comida nem pagar impostos, mas tu queres que as pessoas comprem carteiras", escreveu outro. "Se a insensibilidade e a falta de noção tivessem um rosto", acrescentou ainda outro.