José Castelo Branco está a despertar a curiosidade dos seus seguidores das redes sociais, ao ter viajado para o Quénia, em África, fazendo-se acompanhar de... três jovens influencers.
Um quarteto improvável que parecia apontar para mais do que uma simples viagem de lazer, até porque, antes de embarcar, o socialite afirmara que se tratava de um "regresso à tribo", numa clara referência ao reality show 'Perdidos na Tribo', da TVI, onde participou há 15 anos.
Contudo, até agora, os quatro novos "amigos" têm partilhado apenas as habituais experiências de turismo, ora a verem animais selvagens e paisagens de sonho, ora a provarem iguarias quenianas.
Mas quem são final estes jovens que "tiraram" José Castelo Branco de Nova Iorque para o levar para uma aventura em África?
Bernardo Duque Carreira apresenta-se no Instagram como um "empresário aventureiro", sendo CEO de uma marca de mochilas.
Miguel Maximiano é o fundador de uma empresa que foi há dias alvo de uma inspeção por parte das autoridades, conforme o próprio jovem revelou nas redes sociais, inspeção essa que levou a uma suspensão temporária das atividades comerciais. Formado em gestão, é também atleta e conta com mais de 29 mil seguidores no Instagram.
João Sousa Pinto é o mais "mediático" dos três, graças à sua visita à Coreia do Norte para participar numa maratona, que lhe valeu até uma entrevista a Cristina Ferreira e ao 'Observador'.
João Sousa Pinto parece ser um "viajante profissional", enchendo as suas redes sociais com fotografias das suas viagens por todo o mundo, em locais tão distintos como o Camboja, Dubai, EUA, Caraíbas, África, Canárias, China ou Rússia.
Tem 25 anos, um mestrado pela Nova School of Business & Economics e mais de 33 mil seguidores no Instagram.
Da sua ocupação profissional ou origem dos fundos que lhe permitem viajar por todo o planeta... nada se sabe.