
Sandro Bernardo, pai de Valentina, foi esta sexta-feira transportado do Estabelecimento Prisional de Lisboa para o hospital de São José devido a cortes no corpo, alegadamente realizados pelo próprio.
O pai de Valentina terá de ser sujeito a operação, segundo o que o CM apurou.
Sandro foi encontrado pelos guardas na cela a sangrar. O Correio da Manhã diz que terá partido louça, eventualmente o sanitário da cela, usando os destroços para se auto inflingir no corpo, em especial pulsos e braços. A mesma versão tem a SIC.
Já a TVI avança que os ferimentos de "alguma gravidade" e foram feitos com "utensílios de cozinha" numa tentativa de tirar a própria vida.
O suspeito encontrava-se em isolamento numa ala anexa à Polícia Judiciária devido à pandemia do coronavírus, depois de ter sido ouvido no Tribunal de Leiria após ter sido detido pela PJ por estar "fortemente indiciado" de ter matado a filha, após dias de horror para a menina: que foi brutalmente agredida mais do que uma vez.
O progenitor da menina está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica contra a criança de 9 anos, encontrada morta numa zona de mato em Peniche.