
Roberto Leal, que morreu esta madrugada em São Paulo, no Brasil, deu uma emotiva entrevista ao canal Band, onde abordou toda a sua carreira, mas também os tempos mais recentes, da sua luta contra o cancro.
A jornalista Veruska Boechat foi a casa do cantor, de 67 anos, que visivelmente debilitado falou sobre a doença, que lhe afectou as pernas, coluna e olhos, e a possibilidade da morte.
A conversa aconteceu há apenas 15 dias. "Quando fui fazer a operação à coluna, a dor era tão grande, tão grande, que ela tomou conta do meu corpo. Antes de entrar no bloco procurei Deus e disse-lhe 'a partir de agora entrego-me nas Tuas mãos, que não mais forças'. Quando estás à beira de partir deste mundo, queres ficar mais um pouquinho, para ver crescer as tuas netas e as vitórias dos teus filhos. E deixar a tua companheira em paz", referiu Roberto Leal, alundindo aos três filhos (Victor, Manoela e Rodrigo), às duas netas (Bianca e Mayara) e à sua mulher desde há 45 anos, Márcia Fernandes.
Veja aqui a completa emotiva entrevista.
Natural de Macedo de Cavaleiros, Roberto Leal é a par de Amália Rodrigues o artista português com mais discos vendidos, com 17 milhões de álbuns vendidos. Lutava há 2 anos contra um melanoma na perna, que disseminou através de mestátese.