
"Deixando o 'Querido', o meu percurso em televisão acabou. A televisão acabou para mim! Acho que se fechou o ciclo. E se acabou, garanto que tenho isso muito bem resolvido". Quem o garante, em conversa exclusiva com a revista TV Guia, é Gustavo Santos.
Nada preocupado com o regresso ao ecrã, Gustavo conta que os seus planos são outros. O Apresentador mudou-se para o Alentejo, onde cria o seu novo bebé. "Estou a viver em Avis, a cumprir o meu sonho alentejano", explica, assumindo que é lá que passa os seus dias com a mulher Sofia e os filhos Salvador, 3 anos, e Xavier, que nasceu em março último, em plena quarentena da pandemia de Covid-19.
De resto, quer dar continuação, sim, à vuida de escritor. "Vou continuar a escrever livros até morrer porque me dão muito gozo e, dentro de dois anos, vou apresentar 3 projetos interessantes que vão acontecer nos meus dois hectares de terra. Sempre acreditei que enquanto houvesse Querido eu continuaria, mas afinal não aconteceu e a vida continua, agora com mais tempo para a família", remata.
Recorde-se que Gustavo Santos foi dispensado de apresentar o Querido Mudei a Casa sem receber sequer um telefonema da produtora. Cristina Ferreira optou por pôr à frente do programa o jovem João Montez.