
O negócio da insígnia hoteleira CR7 Pestana tem escapado praticamente incólume ao escândalo gerado com a acusação a Cristiano Ronaldo de alegada violação por parte da norte-americana Kathryn Mayorga, indicou esta sexta-feira Luís Monteiro, chief marketing/digital officer do Grupo Pestana.
Questionado durante a conferência 'Futura – Boosting Digital Marketing', organizada pelo Negócios e pela Omnicom, o responsável do grupo hoteleiro admitiu que a situação teve de ser gerida "com delicadeza e, obviamente, com alguma dificuldade". No entanto, frisou, o Grupo Pestana assumiu desde a primeira hora a confiança em Cristiano Ronaldo, destacando o seu estatuto de figura pública conhecida pela "generosidade com várias causas, pelo fair-play e pela sua ética". "Neste caso, felizmente, a presunção de inocência acabou por prevalecer junto da opinião pública e não houve um impacto significativo no negócio", referiu.
Hoteis CR7 atraem famílias
"Quando começámos, pensávamos que a marca CR7 iria atrair os ‘millenials’, mas acabou por atrair famílias com crianças. Aliás, tivemos de fazer algumas adaptações nos hotéis", admitiu o responsável. "Posteriormente, evoluiu para um segmento ‘urban lifestyle’", concluiu.