
O socialite José Castelo Branco falou do drama que a esposa, Lady Betty Grafstein, de 95 anos de idade, está a viver em Portugal por não poder voltar a entrar no seu palacete em Sintra, que o 'marchand' de arte arrendou a um antigo concorrente do 'Big Brother', o transformista Pedro Pico. E adiantou, em declarações ao 'Dois às 10', na TVI, uma nova versão sobre o que impede o casal de recuperar o acesso à sua habitação em Portugal.
Segundo Castelo Branco, é Pedro Pico, com quem terá feito "dois contratos" que se recusa a sair da mansão no centro histórico da vila de Sintra, o que está a transtornar Betty Grafstein e a prejudicar a sua saúde. "A Betty estava feliz por termos regressado a Portugal" para o batizado da neta Constança, e por outro motivo que ainda não concretizou: "Ela quis muito vir. Tem uma coisa que ainda não concretizou. Não foi ver a casa (de Sintra). É muito duro".
Ainda de acordo com José Castelo Branco, o assunto do despejo é complexo: "É muito complicado. Meti a casa, infelizmente, nas mãos de uma pessoa altamente desequilibrada. Aquilo foi uma coisa que foi feita por um procurador que eu tinha conhecido em Nova Iorque, não meti com um bom advogado, meti-me com um procurador, que fez dois contratos em que ele pagava uma coisa ridícula pela casa", avança, acusando o inquilino de não sair: "[Deixei a casa] com tudo o que tinha lá dentro porque confiei na pessoa. Achava que era meu amigo", explicando que agora o casal, quando está em Portugal, não tem outra habitação sua onde ficar.
"Está tudo com os advogados. O problema é que ele não se tem deixado notificar, foge sempre. Mas vamos tirá-lo, ele vai sair porque a Betty não suporta mais", frisou, lamentando que a antiga joalheira esteja internada numa unidade hospitalar porque teve "uma pequena fratura num osso".