
Pedro Pico foi acusado de ter enganado e ocupado a casa de José Castelo Branco, em Sintra. O antigo concorrente do 'Big Brother Famosos', da TVI, conhecido por dar corpo à drag queen Teresa Al Dente, terá convencido Castelo Branco a fazer um espetáculo inovador no palacete, mas o negócio nunca se concretizou.
Pedro Pico é apontado por ter-se apoderado do palacete de Castelo Branco. "Ele tinha dito que não queria fazer daquilo um aluguer temporário, mas fez um AL [alojamento local]. O Zé nem sequer sabe em que estado é que a casa está. O Pedro mudou as fechaduras todas, meteu um sistema de alarme novo e não o deixa entrar", revelou fonte próxima do marchand d'art à imprensa.
Agora, José Castelo Branco - em direto na TVI - revela que há um contrato que não tem validade e que esta ocupação "ilegal" com a casa está na origem dos problemas graves de saúde de Betty Grafstein que voltou a ser internada para ser operada ao coração.
Depois do 'marchand d'art' ter entrado em direto no programa 'TVI Extra', também Pedro Pico acabou por falar negando todas as acusações de que tem sido alvo por parte de Castelo Branco. Diz que já pagou 22 rendas e que ainda não recebeu um único recibo. Parou de pagar em abril de 2023 já que o senhorio se recusa a passar recibos.
Disse ainda o antigo concorrente do 'Big Brother Famosos' que tem zelado pela casa, que já gastou cerca de 200 mil euros em obras de manutenção e que há um inventário feito de todo o recheio da casa, obras de arte incluídas. Por fim, Pedro Pico garantiu que vai cumprir o contrato até ao fim, ou seja, vai ficar os 10 anos que estão acordados.