A notícia da separação de Pep Guardiola e Cristina Sierra ao fim de 30 anos de relação deixou todos surpreendidos. Vistos como um dos casais mais estáveis do panorama mediático, poucos acreditavam que o treinador do Manchester City estivesse mesmo a divorciar-se.
No entanto, a notícia acabaria por ser confirmada por fontes próximas do mediático casal, que davam conta que a separação era uma realidade. Segundo essas mesmas fontes, tudo se teria precipitado em novembro do ano passado, quando Guardiola renovou o seu contrato com o Manchester City até 2027, algo que colocaria um novo marco no afastamento da família, uma vez que Cristina vive em Barcelona.
Foi, curiosamente, nessa altura, que o técnico apareceu com arranhões auto-inflingidos no rosto, aumentando os rumores de que algo não estava bem na sua vida.
Passaram-se vários meses desde então e agora fontes afirmam que o casal - que tem três filhos em comum - está a tentar chegar a um ponto de entendimento e dar uma oportunidade ao amor. Num sinal de tréguas, Guardiola viajou até Barcelona durante a Páscoa e conseguiu passar um período de três dias com a mulher e os filhos, sendo que o jornal 'El Nacional' adiantou que nem tudo está perdido e que a reconciliação é uma realidade.