
Zé Maria, que foi o grande vencedor do primeiro 'Big Brother' em Portugal, no ano de 2000, vive atualmente isolado e completamente afastado dos holofotes.
Foi há mais de 15 anos, após estar centro de todas as atenções, que a maior estrela de um reality show que o País já assitiu voltou para Barrancos, no Alentejo, a sua terra natal, onde vive até hoje a lutar contra a doença da depressão. Depois de várias tentativas de entrevistas por parte dos meios de comunicação, Zé Maria continua a negar qualquer contacto com o público e prefere manter o seu estilo de vida recatado e discreto, tal como a TV Guia deu conta recentemente.
Zé Maria vive do ordenado mínimo e nunca chegou a casar nem a ter filhos porém, quando o programa chegou ao fim, houve uma âncora que nunca perdeu e que o tem ajudado ao longo dos anos a manter-se à tona, entre o turbilhão de acontecimentos, para os quais nunca esteve preparado.
"Eu estou em contacto com o Zé Maria, ele liga-me às vezes e manda mensagens. Ele está bem (...) Eu sempre gostei do Zé Maria, não estou a dizer no programa, depois disso, sempre mantivemos contacto, muito chegado, ele até me chama de tia, mas não muito frequente. Mas de vez em quando informamo-nos um ao outro e perguntamos um pelo outro, em ocasiões especiais e não só", revelou Teresa Guilherme em declarações à TV7 Dias.
"Quando eu estreio uma peça, ele manda-me uma mensagem, ele é muito atencioso e muito querido. Daquilo que sei, do que ele me diz, ele está bem. Foi e continua a ser uma pessoa importante na minha vida", confirmou ainda Teresa Guilherme.