
A princesa Leonor está há dois meses no mar, a bordo do navio-escola El Cano. Uma viagem longa que faz parte da sua formação militar, desta vez, claro está, na Marinha. Contudo a adaptação à vida no barco não tem sido fácil para a futura rainha de Espanha. O estado de saúde da filha dos reis de Espanha tem sido motivo de muita preocupação.
Leonor tem sofrido muito com enjoos, tonturas intensas e vómitos que estão até a pôr em causa a sua presença nas aulas. As notícias que chegam diariamente do El Cano à Zarzuela têm sido fonte de muitos cuidados para a rainha Letizia. A mulher de Felipe VI sofre à distância com os problemas que afetam o bem estar e o conforto da sua filha mais velha.
A somar a tudo isto, veio ainda a público que a princesa das Astúrias sofreu uma queda no navio o que levou a que necessitasse de cuidados médicos imediatos. Posto isto, e mesmo que a fase mais difícil já tenha passado, Letizia continua a mostrar-se muito angustiada com a saúde de Leonor.
Este seu estado de maior sensibilidade, tem levado a rainha a confrontar o marido e a exigir-lhe medidas em relação à filha. Letizia quer que o rei tire Leonor o quanto antes do navio. À conta destas suas exigências, as zangas entre os reis têm-se sucedido. Tantas que numa delas, a ex-jornalista já avisou o marido que se a situação da princesa não melhorar, ela mesma tomará medidas drásticas e poderá mesmo mandar tirar Leonor do navio.