
A atriz Matilde Breyner vive hoje um dos períodos mais bonitos da sua vida. Grávida de três meses e a gravar a novela 'Rua das Flores', ao lado do seu grande ídolo Ana Bola, a estrela da TVI garante que esta está a ser uma das "melhores fases da minha vida." Mas não tem sido fácil... porque se prepara para ser mãe.
É que a gravidez tem trazido enjôos. Nada que se compare ao momento particularmente difícil por que passou há sensivelmente um ano. Foi durante as gravações da novela 'Para Sempre', com Diogo Morgado, que a atriz descobriu, pela primeira vez que estava grávida.
Matilde Breyner e Tiago Felizardo haviam adiado este passo na relação porque "ou achava que vinha um trabalho", ou porque "achava que tinha que amealhar mais dinheiro", contou a Manuel Luís Goucha no programa 'Conta-Me'.
Mais eis que a boa nova chegou. Na altura o marido da atriz estava a passar uma temporada em Los Angeles quando o pior aconteceu. Matilde Breyner contou, visivelmente emocionada, que foi "às seis semanas" que sentiu que tinha perdido o bebé. E apesar de ter ido para as urgências "e ter sido atendida por um médico muito querido" não houve nada a fazer.
Apesar de tudo a atriz quis "continua a gravar", como se nada tivesse acontecido. Contudo o drama coincidiu "que estava de folga e sozinha". A atriz que explicou ao apresentador que se sentia "noutra dimensão", radiante, desde que havia descoberto que estava grávida e que subitamente viu o seu mundo desabar. Lembra-se de ter ligado a Tiago Felizardo "que estava numa festa ou com amigos" num local barulhento e dar-lhe a má notícia "e dele ter ficado paralisado" e chocado.
Apesar de tudo a atriz não quis dar parte de fraca e quando a chamaram para gravar, foi. "Não tinha dito a ninguém o que me tinha acontecido. Também não queria chatear nas gravações", recorda. Mas quando chegou o momento de representar e dar vida a Eva não conseguiu "não me saia nada e comecei a chorar", conta revelando que hoje percebeu que "não tinha processado ainda" o que lhe tinha acontecido, só tendo feito semanas mais tarde.
Talvez por isso quando descobriu que estava grávida, desta vez, "exactamente no dia em que me chamaram para fazer a Rua das Flores", não disse nada a ninguém. Explica que até às seis semanas, altura em que tinha perdido a anterior gravidez "andava sempre a ver se estava tudo bem. Aquilo criou-me ansiedade". O tempo mais complicado, entretanto, foi superado e Matilde garante que "relaxei um bocadinho". Mas não totalmente pois esta gravidez, de onde ela espera que saia uma "menina" tem-lhe "dado muitos enjôos. Vomito de manhã, estou sempre enjoada. Já dei por mim a falar com o Tiago, vomitar e retomar a conversa", diz descontraida