
Matilde Breyner teve a coragem de assumir pela primeira vez os probemas que vive por ser demasiado magra: "Estou com 5kg a menos do meu peso ideal. Toda a vida fiz dieta para engordar, o que nem sempre foi fácil. Se num dia como em menores quantidades daquilo que preciso, emagreço imediatamente, depois, posso comer tudo e mais alguma coisa para recuperar o peso perdido mas demoro muito tempo até lá chegar". É assim que a atriz começa por revelar os complexos com o corpo na sua página de Instagram. E prossegue: "Este último ano foi o mais difícil até agora. A ansiedade e o stress levaram o meu corpo ao limite. Fui seguida pelos melhores médicos, fiz uma data de exames, estive a soro, experimentei vários medicamentos diferentes, mudei a minha dieta e nada resultou. Até que o médico me disse um dia, com a maior normalidade do mundo: isso é cabeça".
É assim que a atriz começa por revelar os complexos com o corpo na sua página de Instagram. E prossegue: "Este último ano foi o mais difícil até agora. A ansiedade e o stress levaram o meu corpo ao limite. Fui seguida pelos melhores médicos, fiz uma data de exames, estive a soro, experimentei vários medicamentos diferentes, mudei a minha dieta e nada resultou. Até que o médico me disse um dia, com a maior normalidade do mundo: isso é cabeça".
Esta manhã à conversa com Cristina Ferreira, na SIC, Matilde vai mais longe: "Este último ano aconteceram algumas coisas e eu explodi. Tudo o que comia rejeitava", contou para pormenorizar que viveu uma fase de grande "tristeza". Uma tristeza promovida por "viver uma relação à distância, ter uma profissão instável e os mini traumas do passado que não foram resolvidos".
A fazer terapia, a atriz garante, no entanto, que já conseguiu superar alguns traumas de infância, que passaram pelo bullying de ser muito magra, e que está aprender a aceitar-se como é, a não ter complexos com o corpo.