Foi no passado dia 16 de janeiro que a princesa de Gales assinalou o seu 44º aniversário e escolheu passá-lo no meio da natureza, algo a que Kate Middleton está cada vez mais conectada, principalmente depois das duras batalhas que foi obrigada a travar, como a luta contra o cancro.
E a verdade é que é essa mesma batalha que faz com que o seu aniversário lhe traga sempre agora recordações dolorosas, uma vez que foi nesse dia, há dois anos, que a mulher de William se submetia a uma das cirurgias mais difíceis da sua vida, precisamente na batalha contra a doença.
Viviam-se, então, tempos de incertezas, com o duro diagnóstico a deixar a família real e os súbditos britânicos em alerta máximo. A privacidade de Kate era, então, protegida ao máximo, com apenas um comunicado a ser emitido em que se afirmava que a monarca tinha sido sujeita a uma operação programada. Porém, com o aumentar das especulações, em março a princesa admitiria estar a lutar contra um cancro, num vídeo brutalmente honesto, que geraria uma onda de comoção mundial.
No final desse ano, Kate anunciou, para felicidade geral, que estava em remissão da doença, sendo que desde então celebrar a vida tem sido uma das mensagens mais fortes passadas pela princesa.