
A pandemia não está a ser fácil para a maioria dos pais e Cláudia Vieira não é exceção! Sem esperar, a atriz, de 42 anos de idade, viu-se obrigada a ficar fechada em casa com o companheiro, João Alves, e com as duas filhas, Maria (10) e Caetana (1). A estrela da SIC considera-se uma pessoa desenrascada, mas já houve momentos desesperantes. "Vivemos uma quarentena com a Caetana cheia de cólicas e sem uma única ajudinha. Não havia as avós, não havia nada. Éramos só nós!", recordou num 'podcast' conduzido por Rita Ferro Alvim.
Hoje, a vivermos a pior fase da pandemia, cada vez com mais infetados e mortos em Portugal com Covid-19, a atriz assume essa experiência do confinamento como muito negativa: "Ainda por cima, não sou nada de estar em casa. Foi tudo muito intenso e massacrante e, ao contrário do que sempre fui, não encontrava o otimismo. Queria ver o lado bom das coisas e só tinha stress, porque estava fechada em casa e porque a bebé estava a chorar o tempo todo. Só queríamos que ela dormisse, e eu não sou nada essa mãe."
Agora que voltou ao pequeno ecrã, para comandar 'Regresso ao Futuro', aos sábados à tarde na estação de Paço de Arcos, ao lado de João Manzarra, a apresentadora desabafa: "Foi um ano muito intenso e exigente."