
O mais recente documentário sobre a família real inglesa, desta vez centrado nos irmãos William e Harry, revela um novo episódio difícil da vida de Diana. Em 'William e Harry: Brothers in Arms', da Amazon Prime, é revelada uma conversa dura entre Lady Di e o filho mais velho após uma das mais polémicas entrevistas dadas pela princesa, que morreu em agosto de 1997, em Paris.
"Somos três pessoas no casamento", disse Diana na entrevista ao programa 'Panorama', da BBC, referindo-se à infidelidade de Carlos com Camilla Parker Bowles, com quem o herdeiro da coroa britânica acabaria por casar. Naquela que foi a ultima entrevista da princesa a um meio de comunicação, gravada no Palácio de Kensington e vista por 23 milhões de pessoas, Diana falou ainda da sua relação com os restantes elementos da casa real. "Veem-me como uma ameaça. Estou aqui para fazer o bem. Não sou uma pessoa destrutiva".
As confidências de Diana colocaram a opinião pública britânica do seu lado, caíram mal no seio da casa de Windsor e atingiram especialmente William. No documentário, a especialista na família real britânica Katie Nicholl explicou como a amiga íntima de Diana Simone Simmons que William ligou à mãe para a confrontar com as suas declarações. "[Diana] dizia-me que foi a única fez que William se virou contra ela e que lhe disse que jamais a perdoaria pelo que tinha feito", relatou Simmons.