
Foi com uma longa mensagem no Instagram que Sara Carbonero revelou que o medo de ter um cancro na mama e apelou à necessidade de realizar exames periodicamente, bem como de se investir na pesquisa contra a doença. A jornalista recordou ainda uma amiga, Maria, que morreu vítima da mesma doença.
"Há apenas algumas semanas, senti o medo e a incerteza na pele quando fui apanhada de surpresa por um caroço bastante grande num exame de rotina. Uma operação e cerca de 10 dias depois, pude respirar aliviada porque os resultados mostraram que era benigno", confessou a mulher do guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, citada pela Sábado.
"Nem todas as mulheres têm a mesma sorte e hoje eu quero lembrá-las, as lutadoras que lutam batalhas tão duras contra o cancro de mama. E àquelas que não estão mais connosco como a nossa amada Maria, da qual sentimos falta todos os dias", lembrou ainda a jornalista, sublinhando a necessidade de "fazer crescer a conscientização sobre a importância da detecção precoce [fazer exames periódicos] ou para incentivar doações para continuar a pesquisar sobre a doença".
"Hoje são elas, mas amanhã podemos ser nós, a nossa irmã, a nossa mãe, a nossa parceira ou a nossa melhor amiga", terminou Sara, deixando um apelo: "Que não precisemos de "tocar" na primeira pessoa para começar a luta contra essa doença. Vamos unir-nos e fazer tudo em nosso poder a partir de agora."
A mensagem de Carbonero foi publicada esta sexta-feira, 19, Dia Mundial da Luta Contra o do Cancro da Mama.