Quem se lembra do velhinho MySpace, a primeira rede social do planeta?
Fundado por Tom Anderson em 2003 – muito antes do Facebook se estabelecer como líder mundial das interações online – o MySpace teve um impacto cultural e social profundo principalmente nos EUA mas também no resto do mundo, ao transformar a forma como os jovens se expressavam online, popularizando a personalização de perfis, a descoberta de música independente e o início das redes sociais enquanto espaços de identidade digital e comunidade.
Mas e o que é feito daquele que ficou conhecido por 'Tom do Myspace'? A fotografia do fundador, sorridente, ficou para sempre no imaginário da internet, uma vez que quando alguém criava uma conta na plataforma, Tom era automaticamente acrescentado à lista de amigos do novo utilizador.
Tom Anderson, que tinha 33 anos quando criou o MySpace, decidiu vender a empresa à News Corp por cerca de 500 milhões de euros, em 2005, um dos maiores negócios da área da tecnologia até então.
No entanto, manteve-se presidente da empresa até 2009. Mas, com o passar dos anos, foi deixando o mundo das tecnologias e da programação para se dedicar à sua verdadeira paixão: a fotografia.
Atualmente com 55 anos, nada mais se sabe sobre a sua vida pessoal e as suas mais recentes fotografias que circulam na internet são de... 2009.
Após conquistar a fortuna com que a maioria das pessoas pode apenas sonhar, o multimilionário parece ter trocado os holofotes pelo silêncio das paisagens, encontrando na fotografia a realização pessoal.