
Joana Machado Madeira, mulher do humorista Eduardo Madeira, revelou que a filha mais nova, Carolina, sofre de transtorno de hipersensibilidade sensorial, uma condição neurológica em que o cérebro tem dificuldade em processar e responder a estímulos sensoriais do ambiente, como luz, som, texturas e cheiros.
A revelação foi feita no podcast da RFM, 'Código X'. "Ela fazia muitas birras desde pequenina, mas havia qualquer coisa dentro de mim que me dizia: 'Estas birras não são normais e ia falar com as professoras que diziam que era uma menina com personalidade, com um feitio difícil", começou por dizer. "Até que a Vera [psicóloga], diz-me para ir a um pedopsiquiatra. Ela descobriu que a Carolina tem transtorno de hipersensibilidade sensorial. O que é que isto significa? A Carolina, sempre que está em ambientes com muitas pessoas não consegue regular essas emoções", adiantando: "E, aquilo a que eu chamo birra, afinal não era uma birra, era uma crise".
Através da sua página do Instagram Joana Madeira, voltaria depois a falar do assunto. "A maneira como vê e age com o mundo é diferente, mas especial. Com tempo. O tempo dela. Obrigada Carol, por me deixares ver o mundo com os teus olhos. É tão mais bonito", escreveu numa foto da filha.