A agência que gere a carreira de nomes como Isabel Figueira, Carla Andrino, Isaac Alfaiate e Pedro Granger, a HIT Management, estará a passar por graves problemas económicos. A informação foi avançada pela própria atriz e comentadora Isabel Figueira num programa da TVI, que revelou que "nos últimos meses houve um decréscimo económico bastante grande na agência", que é uma estrutura "bastante grande" com "vários agentes", liderada por João Louro.
"O João Louro, que é uma pessoa que eu admiro, que para mim é um dos melhores agentes do mercado, que fez um trabalho excecional ao longo destes anos com todos os atores e todos temos um grande carinho, começou-se a aperceber desse buraco", afirmou.
"Há um pagamento em falta, porque há várias campanhas que foram feitas e, portanto, que têm de ser pagas e essa é a prioridade absoluta dele, até porque eu acredito que ele quer continuar a trabalhar no mercado (...) É uma altura muito difícil para ele e, portanto, assumir que a agência não está bem financeiramente é um bocadinho complicado", detalhou ainda, garantindo que os agentes estão a falar com os atores e que tudo está a ser feito com "boa onda" e no sentido de ressarcir os agenciados da 'Hit Managment', que entretanto terá aberto insolvência.
O 'Correio da Manhã' contactou João Louro, que declarou: "Não há muito mais a acrescentar à notícia que saiu. Estou a tomar todas diligências necessárias e a resolver todas as situações que destas situações advêm".
Recorde-se que a agência Glam declarou falência em agosto do ano passado, depois de mais de duas décadas como uma das agências mais importantes de figuras públicas do nosso País. A agência de Beatriz Lemos e do irmão, Luís Lemos, deixou um rasto de dívidas que ultrapassa 1,5 milhões de euros e, entre os lesados, estão os mais diversos rostos conhecidos do panorama do entretenimento nacional, como Ana Guiomar, Rui Unas, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Nelson Évora e Patrícia Bull.