
Não há dúvidas de que na Coroa britânica se vivem tempos de mudança. Depois da sucessão, após a morte da rainha Isabel II, a condição física do novo rei, Carlos III, a braços com a luta contra o cancro, voltaram a colocar o tema em cima da mesa. A todo o momento, especula-se que William poderá assumir o trono e se dúvidas houvesse, o príncipe já fala abertamente sobre o assunto.
Numa grande entrevista dada a Eugene Levy — ator e humorista canadiano - o filho mais velho do rei de Inglaterra falou sobre como está aberto à mudança.
“É seguro dizer que a mudança está na minha agenda — mudança para melhor”, disse, garantindo estar disposto a quebrar tradições que já não façam sentido ou se adaptem aos nossos tempos. No entanto, mostra-se tranquilo em relação ao legado.
“Eu não diria que a história me sobrecarrega. Outras coisas é que me sobrecarregam”, disse, para se referir a 2024, o ano mais difícil da sua vida em que teve de enfrentar, em simultâneo, a doença do pai e da mulher, Kate Middleton.
"Questões relacionadas com a família deixam-me bastante exausto. É importante estarmos presentes uns para os outros e tranquilizar as crianças de que está tudo bem”,