'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mundo

O regresso de Julio Iglesias à sua amada Espanha: "Quer terminar os seus dias e ser enterrado ali"

Depois de ter passado a última parte da sua vida em Miami, cantor sente o apelo do regresso a casa e comprou uma quinta, na zona onde o pai nasceu, para se reconectar com o passado.
Por FLASH! | 08 de novembro de 2025 às 21:15
Julio Iglesias compra mansão na Galiza, perto da terra onde cresceu
Julio Iglesias compra mansão na Galiza, perto da terra onde cresceu

A vida levou-o até Miami, onde passaria grande parte dos seus anos ao lado da mulher, Miranda Rynsburger e dos filhos mais novos, mas quem conhece Julio Iglesias diz que este nunca desistiu do sonho de um dia voltar à sua amada Espanha. Agora, esse desejo parece estar mais próximo do que nunca de se cumprir com a aquisição de uma imponente quinta na província de Ourense, na Galiza.

O artista confirmaria a aquisição da ampla propriedade, que é o concretizar de um desejo de um chamamento de casa, uma vez que a quinta está localizada na aldeia de Vilarinho, a poucos quilómetros da terra do pai, onde Iglesias passou a sua meninice. "É que eu sou e sinto-me galego. A quinta fica a apenas 10 quilómetros do sítio onde cresci", afirmou, com saudosismo, acrescentando que se prepara para passar o verão na casa nova, que conta com mais de 1500 metros quadrados de área total e tem todos os luxos de que o artista não abdica, sendo totalmente rodeada pela natureza, contendo inclusivamente um lago artificial. A localidade mais próxima é pacata e tem pouco mais de mil habitantes, uma calmaria que Iglesias deseja para a última parte da sua vida.

O assunto foi comentado no programa 'Fiesta', da Telecinco, onde se confirmou que é um desejo de Julio passar os seus últimos anos na sua terra de origem. "Quer terminar os seus dias e ser enterrado ali", disse Marisa Martín Blázquez, para justificar o facto de o artista ter pedido obras urgentes à propriedade que o artista quer concluída muito em breve.

O regresso a casa seria também um pretexto para que os seus cinco filhos mais novos tivessem uma maior conexão com Espanha e também um desejo primário de poder unir a família, que está espartilhada.

Recorde-se que, apesar de viver na mesma localidade que o filho Enrique, os dois não mantêm relação, com as desavenças a terem começado ainda na juventude do cantor, que não terá partilhado com o pai o momento em que começou a cantar, optando por não lhe pedir ajuda. Desde então, a relação entre pai e filho nunca mais seria salutar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável