
Tal como a maioria dos portugueses, Oceana Basílio, está de quarentena voluntária em casa.
A atriz já estava a tomar todas as precauções recomendadas pelas entidades competentes, mesmo antes do país ter entrado em estado de alerta, pois já se sentia um pouco doente.
"Há onze dias fiquei engripada, nada de grave e já passou, decidi ficar por casa e aí começou o meu resguardo por precaução.. O que me custa neste instante que escrevo? Tanta coisa... Estar longe da minha filha. Mesmo sabendo que está bem com o Pai, conversarmos todos os dias não é o mesmo sabendo que não vamos estar juntas no próximo mês", começa por escrever na descrição de uma imagem com a filha que partilhou sua conta de Instagram.
A atriz partilhou também que acha melhor não estar ao pé dos seus progenitores, por questões de segurança: "Poderia estar junto dos meus Pais, acho que não o devo fazer para já."
Oceana divulga com os fãs as sua preocupações com o futuro: "Mais do que este afastamento social e familiar, começo a perguntar como será o futuro próximo, como vão sobreviver famílias que não terão dinheiro para os bens essenciais? Como vamos ser uns para os outros? Mais humanos? Mais solidários? Menos egoístas? Espero sinceramente que esta batalha nos traga algo melhor. Que cada um ajude o outro dentro das suas possibilidades." Oceana revela ainda como se ocupa neste tempo de isolamento: "Por agora fico entre a música os livros, a pintura, a dança e as chamadas de vídeo, mantenho alguns hábitos: todos os dias arranjo-me como fosse ter um dia normal, tomo banho arranjo o cabelo, ponho rímel, bâton e digo-me que está tudo bem assim faço a minha rotina entre músicas e lavar pratos."
Oceana revela ainda como se ocupa neste tempo de isolamento: "Por agora fico entre a música os livros, a pintura, a dança e as chamadas de vídeo, mantenho alguns hábitos: todos os dias arranjo-me como fosse ter um dia normal, tomo banho arranjo o cabelo, ponho rímel, bâton e digo-me que está tudo bem assim faço a minha rotina entre músicas e lavar pratos."